Notícias

Alterações no perfil consumidor do mercado imobiliário

08/03/2022 - Mercado Imobiliário em 2022

noticias



Alterações no perfil consumidor do mercado imobiliário

De acordo com uma pesquisa do Instituto Offerwise, em parceria com a startup Quinto Andar, os clientes do mercado imobiliário alteraram as suas preferências em relação aos imóveis alugados e/ou comprados. 

Com o avanço da pandemia, as pessoas sentiram a necessidade de melhorar as suas residências, seja por necessidade de trabalho ou pela busca de um imóvel maior. Cerca de 31% dos entrevistados relataram que precisam adaptar um escritório em sua casa para trabalhar, enquanto 19% delas destacaram que precisam de um imóvel maior. 

Com isso, as incorporadoras estão investindo em empreendimentos com coworking e varandas multifuncionais para as pessoas trabalharem no home office. 

Deste modo, a tendência do mercado imobiliário é disponibilizar residências com o maior número de quartos. Conforme aponta o estudo da Offerwise, houve um aumento de 58% para apartamentos com três dormitórios a partir de 49 m² e um crescimento mais baixo de 9% para apartamentos com dois dormitórios de até 39 m². Antes tendência no mercado, a venda de apartamentos estúdios, aqueles formados por apenas um quarto, recuou no final de 2021. 

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • Pinheiro Empreendimentos Imobiliários 
    Rua Antenor Goncalves, 56
    Vila Euclides - Presidente Prudente / SP
    CRECI: 027490-J

Contato

  •   Rua Antenor Goncalves, 56, Presidente Prudente

  •   (18) 99778-7044

  •   Segunda a Sexta : 10:00h às 18:00h

  •   Fale Conosco

www.terezinhapinheiro.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias